Circuito Gastronômico de Timóteo

Os eventos de gastronomia estão ganhando cada vez mais espaço não só junto aos apreciadores desse mercado, como também junto ao público em geral. As escolas de formação de chefs têm atraído cada vez mais interessados em conhecer e aprender a arte de cozinhar e o público em geral vai aos poucos se tornando mais receptivo a novos sabores, cores e texturas da culinária.

O Circuito Gastronômico de Timóteo 2018 é um excelente momento para relacionamento com o público consumidor, a abordagem, a degustação e demais ações de marketing, além de proporcionar uma inovadora e diferente opção de cultura, lazer e entretenimento para a comunidade receptora e os visitantes. Nesse contexto, a gastronomia emerge como principal atração, se destacando elementos típicos da culinária local e regional, além da promoção de atividades como artesanato e música. 

O evento visa também preservar e estimular as habilidades artesanais da população, aumentar o intercâmbio cultural entre as cidades, gerar trabalho e renda, divulgar a cultura, a culinária local e regional e possibilitar novas oportunidades de lazer e entretenimento das pessoas, contribuindo para o turismo de negócios.

Local e data:

Praça 1º de Maio, Centro Norte, Dias 20  a 23 de setembro de 2018  

Ações programadas

Atividades Gastronômicas: em uma ampla tenda onde haverá expositores e será a principal praça de alimentação, com a instalação de uma cozinha experimental equipada para atender chefes locais.

Atividades culturais: Apresentações de grupos musicais da região.

Workshop/Cursos: Encontro da comunidade e de visitantes como empreendedores e produtores de cachaça, queijo e banana matérias primas do evento.

Público Alvo: Empreendedores do setor, turistas, apreciadores da gastronomia mineira e empresas que desenvolvem atividades na região e público em geral.

Realização: Agência de Desenvolvimento do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM).

Apoio: Prefeitura de Timóteo, Vale do Aço Convetion & Visitours Bureau, Sindocomércio/vale do Aco, Senac/MG.

Programação oficial:

Quinta-feira, dia 20
08h às 12h - “Doces com cachaça”.
14h às 18h - “Flan de queijo meia cura com jiló e costelinha ao molho de cachaça e rapadura.

Sexta-feira, dia 21
08h ás 12h - “Técnicas e pratos a partir da biomassa (banana verde)
13h ás 18h - “Excelência no atendimento em bares e restaurantes”.

Sábado, dia 22
08h às 12h - “Estratégias de elaboração de cardápio para botecos”
14h às 18h - “Elaboração de cardápios temáticos.”

Para participar dos cursos, que são gratuitos e com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever a partir do dia 3 de setembro no Hotel Dom Henrique, que fica na rua Quinze de Novembro, 510, Centro/Norte, em frente ao centro de formação profissional da Aperam.

Mais informações pelo telefone 3841-1891.

Domingo, dia 23
11h às 18h, com atividades variadas e entrada franca.

Estão previstas a apresentação de três chefs locais e ainda os shows com Mariana Rodrigues (violão e voz), Choro do Vale e Claudinho Sá.

Ao final, os participantes do festival serão premiados com um certificado de presença e agradecimento.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook