Dia 18 de Fevereiro de 2018 tivemos a primeira assembléia geral do CTMAM da gestão 2017-19

Publicado em 18 de fevereiro de 2018

Aconteceu em 18 de fereiro de 2018 a A Assembléia Geral de prestação de contas do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas no Hotel Dom Henrique em Timóteo.

A confirmação de comparecimento de quase 100% dos convidados demonstra que TODOS PELO CIRCUITO é uma realidade. Na pauta da reunião tivemos a certificação dos municípios em dia com as informações turísticas e com o Circuito. 

Finalizando com o lançamento do novo Portal do Circuito, e um coquetel.

Nesta assembleia, ocorreu, também, a filiação de dois novos membros: Os municípios de Antônio Dias e Bugre.

O CTMAM conta atualmente com dez filiados: Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.

 

O presidente do CTMAM, Hélio Anício, ressaltou a importância da reunião, que além de cumprir uma exigência estatutária, serve para promover a aproximação e a articulação dos municípios em torno do projeto de promoção do turismo regional. “Somente com o trabalho de capacitação dos agentes do turismo, com o esclarecimento a respeito da importância do segmento e com a motivação dos atores locais é que conseguiremos, de maneira efetiva, promover a região do entorno do Parque Estadual do Rio Doce como destino turístico, atraindo visitantes e aumentando a geração de emprego e renda”.

Caracterizados como instâncias de direção e coordenação regional, os circuitos reúnem os municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas, unidos para organizar e desenvolver a atividade turística de forma sustentável. Esse trabalho se dá por meio da integração contínua dos seus filiados, consolidando antes de tudo uma identidade regional, que será a base da atração de visitantes entre os locais e os de outros regiões, estados e até do exterior. Em Minas, existem atualmente quase 60 circuitos instalados, que congregam cerca de 700 municípios.


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook