Feira de Turismo atrai grande público

Publicado em 4 de outubro de 2018

 

Mais de 7 mil pessoas participaram das atividades da 4ª Feira de Turismo do Vale do Aço, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, no Centro Cultural Usiminas. O evento, cujo tema era “O Vale Além do Aço, teve por objetivo mostrar os potenciais turísticos da região e ser um ponto de encontro para discutir novas possibilidades do segmento, além de valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviços associados ao turismo, bem como apresentar uma programação cultural repleta de atrações com grupos regionais, oficinas e palestras, visando à capacitação e qualificação dos profissionais do setor.

Nesta edição, os destaques foram as presenças do poeta Bráulio Bessa, do programa Encontro, e para a oficina sobre Aventura, Esporte e Turismo, com o repórter Clayton Conservani, do Planeta Extremo, ambos da Rede Globo.

A Feira teve mais uma vez cursos rápidos de culinária ministrados na carreta do Senac. No Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, o público pode conferir 19 expositores de diversos segmentos turísticos, além de nove atrações culturais. Um passeio ciclístico, o Ipêdalando, realizado no dia 29, com percurso por pontos com ipês na cidade também foi destaque.

A Feira de Turismo foi realizada pelo Projeto Turismo no Vale, Sebrae Minas e Circuito Mata Atlântica de Minas, com co-realização de Instituto Cultural Usiminas, prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Sindcomércio (Sindicato dos Comerciários do Vale do Aço) e Vale do Aço Convention & Visitors Bureau. E contou com patrocínio de Fundação Aperam, Hotel Dom Henrique, Instituto Cenibra, Mil Estruturas, Senac, além do apoio da Prefeitura de Açucena, Vale Consul, Shopping Vale do Aço e Inter TV dos Vales.

Estande

Como vem fazendo todos os nos, o Circuito Mata Atlântica marcou presença no evento, ocupando um dos estandes montados na área externa do Centro Cultural Usiminas. Durante os quatro dias da feira, os visitantes puderam conhecer um pouco de cada um dos 12 municípios associados, que tiveram a oportunidade de mostrar suas atrações turísticas. 

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook