Timóteo reativa Comtur

Publicado em 29 de outubro de 2018

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), de Timóteo, foi reativado no dia 24 de outubro pelo atual governo, após um longo período de inatividade. Também foram eleitos os membros da diretoria executiva e do conselho fiscal. O Comtur é formado por membros da sociedade civil, do poder público e de entidades privadas. Com sua reativação, o conselho terá um papel importante no incentivo e apoio a projetos que venham fortalecer o aumento no fluxo de turistas no município.

O CTMAM faz parte desta nova formação, tendo como participantes o diretor de marketing Rodrigo Vieira (titular) e o tesoureiro Marcelo Luciano (suplente). Além deles, integram o conselho representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do setor hoteleiro, da Fundação Aperan e do IEF (Instituto Estadual de Florestas), através do Perd (Parque Estadual do Rio Doce). A diretoria executiva eleita tem como presidente o gerente de turismo da PMT (Prefeitura Municipal de Timóteo) Ernani José Bitencourt, como vice, Rodrigo Vieira e para secretário Fábio Campos da Costa. Os conselheiros responsáveis pela gestão do Fumtur (Fundo Municipal de Turismo) são Hiler Félix da Silva (PMT); Heine Stuart Moura Quintão (ACE/CDL) e Kelly Cristina Almeida Soares.

Para Rodrigo Vieira, o momento é de organização das ações a serem desenvolvidas para aumentar o fluxo de turistas na cidade e apoiar eventos que contribuam para se receber ainda melhor quem visita Timóteo. Entre os planos iniciais do Comtur estão a elaboração de uma programação para atender as normas exigidas pelos órgãos e fomentadores do setor; o cadastramento e documentação dos pontos turísticos do município; a capacitação do acesso ao ICMS turístico e a promoção de um calendário municipal de eventos.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook