Festa dos 70 anos movimenta Fabriciano

Publicado em 18 de Janeiro de 2019

A Praça da Bíblia, no Melo Viana, já está preparada para a programação especial do aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Fabriciano. O evento, com momento solene e shows musicais, será neste sábado, 19, a partir das 17h. O palco que irá receber os shows da banca Auê e Leslie Laurie tem 10 x 8 metros e já está montado.

Haverá também uma praça de alimentação com 18 barracas e food trucks, área de artesanatos (Arte Minas Fabriciano) e da agricultura familiar; espaço kids; exposição de carros antigos e Bicicletas e tendas com prestação de serviços e informações para a comunidade sobre os programas municipais, como o Mexa-se, Cozinha Comunitária, Jogue Limpo e Morar Legal. Haverá apresentação folclórica, com a Marujada e Batuque do Cocais, ambos são patrimônios registrados pela cidade.

Como manda a tradição, a festa terá bolo de aniversário. Mas desta vez, com algumas inovações: O bolo que será servido para a população já estará embalado em pedaços individuais. O bolo "do parabéns" será simbólico e servirá de tela para uma artista local fazer a releitura de pontos turísticos e patrimônios da cidade pintados em aquarela. Já o 'bolo fake', com sete andares, será ilustrado e assinado pela arquiteta e artista fabricianese Sãmela Moreira


Galeria de imagens


content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook