Ex-presidente do Atlético será secretario executivo do Mintur

Publicado em 19 de janeiro de 2019

O ex-presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, é o novo secretário executivo do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição extra desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. Natural de Belo Horizonte, Daniel tem 40 anos e é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Barcelona e ampla experiência em gestão pública.

Na nova função, ele terá a missão de auxiliar o ministro do Turismo na definição de diretrizes e políticas que integrarão a Política Nacional de Turismo, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Turismo. Além disso, também é responsável pela supervisão e coordenação das atividades das secretarias que integram a estrutura do Ministério do Turismo, bem como da Embratur. No Ministério do Turismo, a Secretaria-Executiva também produz estatísticas, estudo econômicos e indicadores para subsidiar a elaboração, implantação e monitoramento das políticas públicas de turismo.

Antes de chegar em Brasília, Nepomuceno, que ficou marcado por uma desastrada administração como presidente do Galo Mineiro (2014-2016), foi secretário adjunto de Defesa Social de Minas Gerais na gestão de Antônio Anastasia (2010); foi vereador em Belo Horizonte (2013-2016) e também secretário nas administrações do ex-prefeito Márcio Lacerda e do atual, Alexandre Kalil.  No último período, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte.  À frente dos trabalhou, ajudou a resgatar o carnaval na capital mineira, que passou a ser conhecido nacionalmente. Na última edição, o evento foi referência em uso de tecnologia, atraindo 3,8 milhões de foliões às ruas e movimentando R$ 1 bilhão na economia local.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook