Iapu estuda filiação ao CTMAM

Publicado em 31 de Janeiro de 2019

O prefeito de Iapu, José Carlos de Barros (Caco), recebeu na manhã desta quarta-feira (30), os diretores do CTMAM, Hélio Anício (presidente) e Marcelo Luciano (tesoureiro). Na oportunidade, todos puderam conversar sobre a filiação do município ao Circuito Mata Atlântica, visando promover o desenvolvimento do turismo na Região Metropolitana do Vale do Aço. Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Iapu, Caio César Lacerda. Depois de Dom Cavati, que assumiu o compromisso de filiação em dezembro último, agora é a vez de Iapu manifestar o interesse em ingressar em nosso quadro de filiados. 

Caco, que está em seu terceiro mandato como prefeito, acredita que investir na promoção do município como destino turístico será o pontapé inicial para gerar mais empregos e fortalecer a economia local, gerando desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população.  “A reunião foi produtiva para que pudéssemos conhecer melhor o CTMAM e desejamos sim nos filiar, começar a plantar agora os frutos que imagino nossa cidade vai colher no futuro, pois com nossos atrativos, podemos crescer bastante", comentou Caco.

Agradecidos pela acolhida, Anício e Marcelo destacaram que é fundamental a integração de Iapu na Política de Regionalização do Turismo, mobilizando a comunidade sobre a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade no município. “O CTMAM tem por objetivo estar bem junto de seus membros, buscando de maneira coletiva e também individual a melhor estratégia de desenvolvimento da atividade turística.  Nós viemos mostrar o quanto nos preocupamos em oferecer a melhor assistência aos municípios do Vale do Aço no setor que representamos, trazendo nossa experiência e contribuindo para o crescimento econômico e social através do turismo”, comentaram os diretores.

Atrativos

Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Iapu tem a sede ao largo da BR 458, rodovia que liga o Vale do Aço à BR 116, a 40 Km de Ipatinga, sendo um dos mais antigos municípios da região. Sua emancipação ocorreu em 27 de dezembro de 1948, sendo que a instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1949. 

Considerado um dos principais produtores de tomate da região, Iapu também conta atualmente com uma expressiva produção de banana, que segundo o secretário Caio Lacerda deve, em breve, estar em cinco maiores de Minas. Outro destaque é a agricultura familiar, em especial a produção de verduras e hortaliças hidropônicas, que abastecem os principais estabelecimento comerciais da região metropolitana. 

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook