Timóteo é credenciado no Programa de Regionalização do Turismo

Publicado em 22 de fevereiro de 2019

O município de Timóteo, um dos municípios pioneiros entre os filiados do CTMA,  obteve o credenciamento relativo à sua participação no Programa de Regionalização do Turismo em 2018. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG).

A boa notícia foi oficializada pelo pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais em correspondência encaminhada à Comissão do ICMS Turístico em janeiro. A certificação contribui também para dar maior credibilidade aos projetos turísticos a serem desenvolvidos em parceria com os entes federativos, entidades e iniciativa privada.

Durante um período, o município ficou de fora das políticas relativas ao  turismo e chegou inclusive a se defiliar do CTMAM. A retomada das ações começou em maio de 2017, quando um novo convênio foi assinado e desde então, apesar das mudanças de governo, as administrações mantiveram intactas o trabalho no setor.

Para o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Timóteo, Hiler Félix, a conquista mostra o acerto da atual administração - que assumiu em julho de 2018 - em investir na promoção do turismo no município. “A confirmação de nossa participação no programa e de que o município cumpriu as exigências estatutárias firmadas com a Agência de Desenvolvimento Turístico do Circuito Mata Atlântica de Minas no ano passado nos habilita a receber repasses do ICMS Turístico”, destacou.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook