Ipaba tem em sua lagoa um grande atrativo para exoloração turística

Antônio Dias e Ipaba são inseridos na política estadual do turismo

Publicado em 13 de julho de 2018

Antônio Dias e Ipaba foram oficialmente incluídos, por intermédio do Circuito Mata Atlântica (CTMAM), na Política Estadual de Turismo de Minas Gerais. O documento que ratificou o ato foi enviado esta semana ao presidente do CTMAM, Hélio Anício, pelo chefe da Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Setur/MG. Newton de Carvalho Junior.

Anício considerou a inserção dos municípios uma grande conquista, pois a partir de agora, eles passarão a ter a atividade turística reconhecida como um ativo de desenvolvimento social e econômico, permitindo que possam obter apoio e recursos que estimulem a expansão do setor, garantindo importantes avanços.

Entre os objetivos da Política de Turismo estão a democratização do acesso a recursos públicos estaduais e federais; o suporte a programas de captação e apoio à realização de feiras e exposições de negócios; o estímulo à prática do turismo sustentável nas áreas naturais; a articulação da captação de investimentos públicos e privados;  o estímulo ao aumento e à diversificação de linhas de financiamento para empreendimentos turísticos, visando o desenvolvimento das pequenas e microempresas do setor, além de gerar mais amplitude na divulgação das atrações locais.

Além de Antônio Dias - que foi recebido como associado em fevereiro deste ano e Ipaba - que passou a fazer parte do quadro de municípios conveniados agora em junho - também integram o CTMAM e fazem parte da Política Estadual de Turismo os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.


Galeria de imagens

Antônio Dias é um dos mais antigos municípios do Vale do Aço

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook