AGE do CTMAM apresenta resultados de 2018

Publicado em 21 de Março de 2019

Como sempre acontece todos os anos, um clima de harmonia, satisfação e festa marcou na noite de sexta-feira 15 de março, a Assembleia Geral anual do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM). O evento, que teve lugar no Hotel Panorama, no Iguaçu, reuniu representantes dos municípios filiados e convidados.

Abrindo os trabalhos, o presidente do CTMAM, Hélio Anício, agradeceu os gestores municipais, que mesmo diante das graves dificuldades encontradas, promoveram ao longo do último ano um grande trabalho e fizeram um imenso esforço para fazer da atividade turística uma importante fonte de trabalho e renda, dinamizando e diversificando a economia regional. A seguir, ele apresentou, uma a uma, todas as atividades realizadas pela diretoria em 2018, que inclui visita aos municipios, participação seminários, simpósios, reuniões junto à Secretaria de Estado e ao Ministério do Turismo, promoção e participação de festivais gastronômicos, palestras de quaificação e outras, que sempre tiveram o foco de promover, incrementar e preparar a atividade turística na região da Mata Atlântica.

A reunião contou ainda com a apresentação do relatório financeiro do exercício de 2018 e a apresentação do plano de trabalho para 2019 pelos diretores Marcelo Luciano e Bettina Tassis. Ao final, foi feita a certificação dos municípios conveniados, habilitando-os para concorrem ao ICMS Turístico em 2019. A assembléia terminou com as falas dos secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ipatinga, Luiz Henrique Alves e Fabriciano, Homero Quinete e um jantar servido no restaurante Maraquê, anexo ao hotel.

 


Galeria de imagens


content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook