Serra dos Cocais sedia prova de mountain bike

Publicado em 21 de Março de 2019

A Copa Vale do Aço Mountain Bike – MTB XCM será a atração deste final de semana em Fabriciano, tendo como pista de provas as estradas, trilhas e pontos turísticos da Serra dos Cocais – importante remanescente de Mata Atlântica na zona rural, a menos de 20 km do Centro da cidade. A prova vai mobilizar atletas e ciclistas amadores do Vale do Aço. Mas participantes de outras cidades mineiras (Itabira, Teófilo Otoni, João Monlevade, Caratinga, Governador Valadares, Uberlândia, Belo Horizonte etc) e outros Estados, como Rio de Janeiro e Bahia são esperados. A abertura será às 9h, na Praça da Bíblia, com largada controlada até o portal da Serra dos Cocais.

A chegada da prova será no alto (próximo a estrada de ligação) da Serra dos Cocais. Serão três tipos de percursos: Pró (74km), Sport (32 km) e Passeio (20 km). Na zona rural do município, os atletas inscritos – mais de 200 pessoas – farão um trajeto intenso, que vai exigir muito esforço físico recompensado pelas belas paisagens da Serra, como Mirante da Pedra dos 100 Homens, Cachoeira do Escorregador e outros. Serão distribuídos R$ 7 mil em prêmios para os três melhores colocados nas diversas categorias, além de medalha de participação para quem concluir o percurso.

Quem ainda quiser participar pode se inscrever até às 18h desta sexta-feira, 22. Já a entrega dos kits será no sábado, 23.

Os contatos para a inscrição são: Thiago Gomes, pelo telefone 9|8821-4477 e Fred Bisi, no telefone 9|9130-6599.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook