Timóteo ganha plano diretor de música clássica

Publicado em 23 de Março de 2019

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, recebeu na última sexta-feira (22), um estudo diagnóstico evidenciando o interesse da comunidade e a estrutura disponível para o desenvolvimento de um Plano Diretor da Música Erudita na cidade.

De acordo com os integrantes do grupo cultural que preparou o projeto, a prática da música trabalha a concentração, traz habilidades que os jovens estão perdendo no dia a dia cheio de ansiedades. Os eventos culturais podem gerar desenvolvimento humano e turistico, além de movimentar toda a cidade em vários setores.

Entre os principais objetivos do Projeto Bravo Timóteo foram elencados a aceleração do ecossistema cultural, fortalecimento do Turismo, enriquecimento e humanização da educação por meio da prática da música erudita e popular, diversificação da força econômica, entre outros.

Satisfeito com a iniciativa, Willkys admitiu ser uma ideia inovadora e diferente. “Para transformar o projeto e tirá-lo do papel são necessários recursos e o envolvimento das pessoas. Acredito no talento e no esforço das pessoas e, mesmo dentro das nossas limitações, vamos nos esforçar para colocar o plano em prática”.

A força tarefa contou com representantes da Escola de Música Solfejo, Hotel Dom Henrique, Fundação Emalto, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Clube de Diretores Lojistas (CDL), Cefet-MG, produtores culturais e funcionários da Prefeitura das áreas de Turismo e Cultura. O diretor de Marketing do CTMAM e presidente do Vale do Aço Convention e Visitors Bureau, Rodrigo Vieira, faz parte deste grupo.

 

 

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook