O prefeito de Ipaba e o presidente do CTMAM no momento da assinatura do convênio de filiação do município

Ipaba e CTMAM celebram assinatura de convênio

Publicado em 23 de julho de 2018

O município de Ipaba é o mais novo associado do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM). O convênio de filiação e cooperação técnica foi assinado no dia 20 de junho. E para celebrar a ocasião, o prefeito Geraldo dos Reis Neves (Geraldo da Farmácia) recebeu na última quinta-feira (19), a primeira visita oficial da diretoria do CTMAM, que esteve representada pelo presidente Hélio Anício, pelo tesoureiro Marcelo Luciano e pelo diretor de Marketing Rodrigo Vieira. Também participaram do encontro o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Marcos Antonio Prata de Oliveira, o secretário Jonas Miranda e a secretária de Educação Dircene Antunes.

Uma das poucas cidades do interior mineiro com uma lagoa dentro do seu perímetro urbano, Ipaba também vem se destacando pelo grande número de sítios para aluguel em sua zona rural - mais de 40, segundo levantamento realizado pela Prefeitura. 

"Esse convênio é uma parceria fundamental que possibilitará o acesso à captação de recursos como ICMS Turístico e a convênios de órgãos estaduais e federais, contribuindo para o desenvolvimento da atividade turística em Ipaba, que tem um enorme potencial a ser explorado”, comentou o prefeito.

Para o presidente do CTMAM, o passo dado pelo município neste momento vai contribuir para sensibilizar a todos sobre a importância do turismo como gerador de trabalho e renda. “Isso vai ajudar a melhorar o entendimento de que o turismo pode ser uma expressiva atividade econômica para a cidade e que a maneira mais rápida de crescimento é trabalhando de forma regional”, destacou Anício.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook