Diretores do CTMAM visitam Bom Jesus do Galho

Publicado em 27 de Março de 2019

O secretário de Cultura e Turismo, de Bom Jesus do Galho, Odair Ribeiro Soares (Zezão), recebeu na tarde desta terça-feira (26), a diretoria do CTMAM para uma conversa, visando a filiação do município ao Circuito Mata Atlântica. Na oportunidade, o presidente do CTMAM, Hélio Anício, acompanhando do tesoureiro Marcelo Luciano e do diretor de Marketing, Rodrigo Vieira, explicou sobre a importância do município se associar, cumprindo uma etapa importante no desenvolvimento do turismo da cidade. Também  o servidor Anselmo do Valle, a assessora de comunicação Goreti Nunes,  o assessor do prefeito, Jadir Macedo e a s Rogéria Montesso. Devido a um compromisso de última hora, o prefeito Willian Batista de Calais não participou do encontro. 

Os diretores destacaram que é de suma importância a integração de Bom Jesus do Galho na Política de Regionalização do Turismo, mobilizando a comunidade sobre a importância da união de todos - poder público e sociedade civil - para o crescimento da atividade no município. "Foi com imensa satisfação que recebemos o convite para visitar Bom Jesus e conversar com o secretário de Turismo e sua equipe, mostrando a eles que o CTMAM dará todo o apoio na construção de uma política de turismo perene e que promova o desenvolvimento econômico e social", comentaram os diretores.

Para o secretário Zezão, investir na área dará à cidade novas oportunidades para gerar postos de trabalho, fortalecendo a economia local, gerando desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população. Temos um potencial muito grande que precisam ser explorado, capacitando nosso comércio e sabendo explorar nossa infraestrutura teremos êxito nesse acolhimento", disse Zezão.

O potencial turístico local foi destacado por Zezão, que enumerou os eventos mais relevantes do calendário festivo da cidade, como o Jubileu do Senhor Bom Jesus, que em setembro deste ano comemora 100 anos de realização; a encenação da Paixão e Morte de Cristo, realizada há 30 anos pelo grupo Atos; o Encontro do Bonjesuense Ausente e o Arraiá do Bonja.

O Encontro de Bandas de Música e o Som de Minas, projetos patrocinados pela Cenibra, também foram citados pelo diretor. “No ano passado, esses eventos reuniram mais de 200 músicos no centro da cidade, trazendo para nós os bons tempos em que contávamos com vários grupos musicais na ativa em Bom Jesus do Galho”. Zezão destacou ainda os cartões-postais do município, “importantes atrativos turísticos da região, como a imagem do Cristo Paz, o terceiro maior do Brasil, e belezas naturais, como cachoeiras e lagoas”.


Galeria de imagens


content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook