Rota do Mutum promove vivencia turística em Ipaba

Publicado em 23 de Abril de 2019

Que tal aproveitar o final de semana para fazer um passeio aqui mesmo no Vale do Aço? E uma boa opção para isso é a Rota do Mutum, num percurso de aproximadamente 20 Km pela zona rural de Ipaba. A jornada, que acontece neste sábado (27), de 8h às 17h, conta com o apoio do Circuito Mata Atlântica (CTMAM), do Vale do Aço Conventions & Visitors Bureau, e integra o projeto Turismo no Vale, que tem como uma de suas premissas a divulgação dos atrativos regionais, que vão muito além do aço que é produzido na região.

Na Rota do Mutum, como destaca a agente de turismo receptivo Ana Cleide dos Santos, organizadora do evento, a vivência será por propriedades rurais por onde mora a ave, que está ameaçada de extinção. Os participantes poderão ao longo do dia, conhecer o trabalho de reintrodução da ave na natureza, por meio do trabalho científico promovido pela Cenibra, na Fazenda Macedônia, além de curtir a natureza exuberante e conhecer a produção familiar de produtos típicos mineiros.

Segundo Ana Cleide, o turista será levado a adentrar lugares singulares, onde a rotina é totalmente diferente da que conhecemos na agitação do dia a dia do Vale do Aço.  “Quem for poderá ver de perto como é a lida diária no campo, a colheita, o plantio, os animais, o belo, a cultura popular, o lugar, a gastronomia tão especial, tendo oportunidades para vivenciar, participar e conhecer um pedacinho especial de nossa região”, comentou.

O passeio inclui café da manhã na Cenibra, transporte, seguro, almoço na Pousada Maria Emília e café da tarde em visita ao Museu do Jeremias.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook