Municípios recebem consultoria para fortalecer turismo

Publicado em 9 de agosto de 2018

 

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), o Convention e Visitors Bureau do Vale do Aço (Vac&vb) e o Sebrae/MG, através do Projeto Turismo no Vale, iniciaram um trabalho conjunto de consultoria, que visa fortalecer o turismo local e ajudar na captação de recursos para os municípios atualmente associados ao CTMAM.

O trabalho é conduzido pelo consultor Flávio Vitareli, que pretende conceber rotas e roteiros que contemplem os atrativos turísticos regionais. Vitareli visitou a região entre 10 e 14 de julho, quando conheceu os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Divinolândia de Minas e Ipatinga e, entre 30 de julho e 03 de agosto, visitou os municípios de São Domingos do Prata, Marliéria, Dionísio, Timóteo, Santana do Paraíso, Ipaba e Antônio Dias.

A intenção, segundo o presidente do Vav&Cvb Rodrigo Vieira Ribeiro, que também é diretor de Comunicação e Marketing do CTMAM, é transformar as potencialidades turísticas dos municípios em produtos comercializáveis, destacando nossas atrações culturais, gastronômicas, esportivas, a exuberância da natureza, a infraestrutura e os serviços prestados na Região.

Rodrigo, que acompanhou Vitarelli no passeio aos municípios, destacou também a meta de fortalecer o trabalho de gestão, de forma que todos os envolvidos na cadeia turística tenham independência em suas ações, facilitando a captação de recursos para as cidades que integrarem as rotas assumirem os roteiros. Também está previsto, na consultoria, o projeto de implantação e gestão dessas rotas e roteiros. "No futuro, estaremos convidando a iniciativa privada para assumir a venda e exploração dessas rotas e roteiros em formato de leilão, que ainda será definido em edital". explicou.


Galeria de imagens


content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook