Feira de Turismo encerra inscrições na sexta-feira

Publicado em 28 de Julho de 2019

Termina na próxima sexta-feira, 2 de agosto, o prazo para inscrição dos interessados em participar como expositor da da 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis para consulta e download no site www.turismovaledoaco.com.br. Ao todo, serão selecionados 20 expositores por meio do edital. Terão prioridade as propostas de instituições desenvolvidas nos municípios integrantes do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo; com iniciativas na região do Vale do Aço e que proponham ações coletivas.

Com o tema “Vale do Aço: amor à primeira visita”, a 5ª Feira e Turismo o Vale do Aço será realizada entre 26 e 28 de setembro, no Centro Cultural Usiminas, com visitação aberta ao público. A Feira representa um importante instrumento para o processo de desenvolvimento econômico e social da região, visando atrair um público de empresários e empreendedores da cadeia produtiva do turismo. O evento é uma iniciativa do Projeto Turismo no Vale, Sebrae/MG, Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) e Convention e Visitors Bureau do Vale do Aço.

Desenvolvimento do trade turístico
Segundo a coordenadora do projeto Turismo no Vale, Cidinha Sampaio, a Feira de Turismo viabiliza grandes negócios para empresas e instituições ligadas ao turismo regional. “A cada ano, a Feira de Turismo movimenta e fortalece o turismo na região do Vale do Aço. Promovemos debates, oficinas e palestras, visando à capacitação e qualificação dos profissionais do setor”, declara Aparecida. “Com uma programação cultural gratuita, também apresentamos ao público atrações de grupos regionais super talentosos”, explica.

Para o analista do Sebrae Minas Alessandro Challub, a realização de mais uma edição da Feira de Turismo do Vale do Aço é um marco na consolidação de todo trabalho realizado com o trade turístico, pois além fomentar o turismo da região é uma oportunidade estratégica de fortalecer o território e movimentar a economia local. “Em sua 5ª Edição, a programação da feira possui uma grade diversificada de atividades que contará com um número maior de expositores, praça de alimentação, capacitações, oficinas culinárias e apresentações culturais. A expectativa é superarmos o número de visitantes da edição anterior”, destaca.

A novidade da 5ª edição será a praça de alimentação formada por quatro empresas na modalidade food truck, para oferta de comidas ou bebidas artesanais, tais como sanduíches, salgados, massas, carnes e sobremesas, com as bebidas. Podem pleitear participação expositores dos segmentos de artesanato, produtos turísticos da região – aventura, ecoturismo, rural, religioso, fotográfico, eventos.

content:
sidebar:
Widget: Facebook 7:

Facebook